sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Fundação Pró-Memória indica bens para futuro tombamento

Hoje, dia 01/12/2017, através da RESOLUÇÃO CMP nº 01/2017 publicada na Imprensa Oficial do Município, a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba classificou mais 4 (quatro) bens como de interesse público municipal, para fins de preservação e futuro tombamento.

São eles:

1.  FAZENDA BELA VISTA, situada na Rodovia João Ceccon, s/n, Indaiatuba/SP
a.  Sede e tulha.

2.  FAZENDA CACHOEIRA DO JICA, Estrada da Ecologia, s/n°, Indaiatuba, São Paulo (Estrada Municipal Cachoeira do Jica, s/n, Bairro Tombadouro, Indaiatuba, SP)
a.  Sede e casas de pedras.

3.  PONTILHÃO DA ESTRADA DE FERRO DE INDAIATUBA,
localizado na rua 9 de julho, Indaiatuba/SP.

4.  CONJUNTO ARQUITETONICO DA PRAÇA PRUDENTE DE MORAIS, COMPOSTO POR CALÇADA DE PEDRAS PORTUGUESAS, CORETO e BUSTO VOLUNTÁRIO JOÃO DOS SANTOS.

O tombamento do consunto arquitetônico da Praça Prudente de Morais, foi indicação do vereador Alexandre Peres, conforme documentos abaixo:

- Calçadas de Pedra Portuguesa (veja aqui);
- Coreto (veja aqui) e
- Busto do Voluntário João dos Santos (veja aqui).


Veja aqui a Legislação sobre tombamento em Indaiatuba:


Lei 4355 de 27 de junho de 2003 (altera a anterior) e;


Para declarar a intenção de tombamento ou executar um tombamento de um determinado bem, a Fundação Pró-Memória, de acordo com as leis municipais, emite documentos específicos, que pode ser Laudo Técnico, Inventário, Estudo, Levantamento, etc.

O interessado em consultar um ou mais documentos ou mesmo obter uma cópia, deve se dirigir ao Arquivo Público Municipal "Nilson Cardoso de Carvalho" na Avenida Dr. Jácomo Nazário 1046, Cidade Nova. telefone 3834-6633 ou e-mail arquivomunicipal@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana