sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aula: "Memórias Afro-descendentes em Itu: Arquitetura e Patrimônio"

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Museu Republicano oferecerá à comunidade, no dia 25 de novembro, uma caminhada pelo Centro Histórico de Itu, destacando as memórias da população afro-descendente no território ituano ao longo do tempo. Para tanto, serão apresentadas pesquisas realizadas pelo ministrante junto Serviço de Documentação do Museu Republicano, narrando alguns episódios da vida cotidiana desta população na construção da cidade. 

Onde moravam e trabalhavam as quitandeiras, costureiras, os irmãos da Igreja do Rosário, em que local aconteciam as Congadas...?



A aula será ministrada pelo ituano Prof. André Santos Luigi. Bacharel (2009) e Licenciado (2010) em História pela USP. Especialista em Ensino de História pela UNICAMP (2012). Mestre em Educação pela UFSCAR, pesquisando o Currículo de História do Estado de São Paulo e o Ensino de História da África. 


Entre 2009 e 2017, trabalhou voluntariamente como Coordenador Pedagógico e professor do Cursinho Popular EPA, projeto de Extensão da FATEC Itu. Atualmente é Professor de Educação Básica, Técnica e Tecnológica no IFSP Campus Registro. É membro do Núcleo Estudos e Pesquisas sobre Narrativas Formativas, Formação e Trabalho Docente (NEPEN-UFSCar) e do Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde (ETNS-UFSCar). http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3774546785751120




Horário: das 14h às 16h. 

Local de saída: Museu Republicano de Itu/USP 
Número de vagas: 30 
Público: todos interessados.
Atividade gratuita

Inscrições e informações: entre 17 a 24 de novembro, por e-mail, telefone ou presencial. 
edu.mrci@usp.br 
11 40230240, menu 3, Serviço Educativo
Museu Republicano de Itu/USP
Rua Barão Itaim, 67, Centro, Itu/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana