quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Luto - Reverendo João Marinho

Sinto informar que o Professor Reverendo João Marinho faleceu ontem, dia 15 de agosto, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo aos 87 anos. 

O velório do meu pai será no templo da Igreja Presbiteriana Unida, na Rua Bernardino de Campos, 644- Centro. 

O sepultamento será hoje, 16/08 as 16h., no Cemitério Memorial, Rua Primo José Mattioni, 509 - Vila Brizzola, após ofício fúnebre que ocorrerá as 14:30h.

João foi professor de 1977 a 1988 no Randolfo, Dom José e Camilo, encerrando sua carreira no Helena, onde trabalhei como professora de História, assim que ingressei no Estado por concurso, tive o prazer de ser sua colega e rapidamente aprender a admirá-lo como agente apaixonado pela Educação e sobretudo com extrema vontade e confiança em mudar a realidade através da Leitura e da Literatura.

Foi titular na primeira formação do Conselho Tutelar. De 1977 a 2011, foi pastor nas Igrejas Presbiteriana Central e do Jardim Califórnia, em Indaiatuba. Deixou como legado a construção dos templos.

O Professor reverendo João Marinho era casado com a professora de História Martha Barbosa Marinho e pai de Anael (médica otorrinolaringologista), João Marcos (historiador, pedagogo e comerciante), João Márcio (médico oftalmologista) e Marcia Marinho e os netos Sarah, João Gabriel, Catarina, Eduardo, Gabriela, Francisco, Clara e Giulia.

R.I.P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana