segunda-feira, 28 de agosto de 2017

HORST FREDERICO JOÃO HEER

Horst Frederico João Heer nasceu em 10 de abril de 1928 na cidade de São Paulo  e residiu em Indaiatuba de 1972 a 1979, na Fazenda Santa Adelaide,  vindo a falecer em 25 de janeiro de 1979. 

Casou-se com Elza Villares Heer e dessa união tiveram cinco filhos,  Marcos Villares Heer, Ernesto Villares Heer, Roberto Villares Heer,  Fernando Villares Heer e Pedro Villares Heer. 

Graduou-se como engenheiro mecânico pela F.E.I. — Faculdade de Engenharia Industrial, de São Bernardo do Campo/SP. 

Filho de imigrantes alemães, ficou encantado com a região de Indaiatuba, devido às pessoas que conheceu, com o clima agradável por todo o ano e sua localização fantástica. 

Homem de visão, acreditada que Indaiatuba se localizava numa região estratégica, entre duas rodovias importantes, a Castelo Branco e a Anhanguera (mais tarde surgiu a Rodovia dos Bandeirantes), próxima a Viracopos, um dos principais aeroportos de carga e passageiros do país. 

Há várias décadas vislumbrava que Indaiatuba seria uma cidade de destaque. Sempre sonhou com a Fazenda Santa Adelaide integrada à  cidade de Indaiatuba.

Mapa de Av. Horst Frederico João Heer, Indaiatuba - SP

Av. Horst Frederico João Heer, Indaiatuba - SP

.....oooooOooooo.....

Crédito do texto: Gabinete do vereador Dr. Chiaparini, em atribuição ao nome de Horst Frederico João Heer ao então logradouro público do loteamento denominado "Europark Comercial" e avenida projetada do bairro Cruz Alta, através do Projeto de Lei 69 de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana