terça-feira, 16 de maio de 2017

Cursos de História na modalidade EAD


Desde que a história existe como disciplina científica, ou seja, século XIX, o lugar das mulheres dependeu das representações dos homens, os quais foram, por muito tempo, os únicos historiadores. Portanto, reescrever a história pressupõe desconfiança em relação às categorias dadas como universais, privilegiando as singularidades e as diferenças.

Une Histoire de femmes, est-elle possible? ”.  “Uma História das mulheres será possível?”
(PERROT, 1984).

Carga horária: 60h
Data de início:  12/06/17
Data para finalização do curso: 31/08/17
Investimento: R$ 70,00

Para se inscrever neste curso clique aqui


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Numa perspectiva de construção e desenvolvimento da consciência étnico racial, o curso pretende criar reflexões e debates coletivos sobre os temas Gerais que norteiam a vida do negro no Brasil após a Abolição.
Visa discutir questões relevantes da condição do homem negro enfatizando a historiografia sobre o período em torno de temáticas diversas, tais como o nascimento da Nação, as formas de trabalho, a condição da mulher negra e as relações de poder e propriedade.
Carga horária: 40h
Data de início:  10/04/17
Data para finalização do curso: 10/06/17
Investimento: R$50,00

Para se inscrever neste curso clique aqui.

O objetivo deste curso é trazer subsídios para a formação da diversidade cultural, aperfeiçoar o desempenho docente em sala de aula e a todos os interessados através de ensino-aprendizado e conhecimentos específicos da história e cultura afro-brasileira.


Para se inscrever neste curso clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana