domingo, 15 de janeiro de 2017

Diretoria de Ensino elogia Escola do Patrimônio da Fundação Pró-Memória e UNICAMP

O Superintendente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Dr. Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, recebeu da Diretoria de Ensino de Capivari, através da dirigente profa. Benedita do Carmo Batista, agradecimento pela parceria estabelecida entre as duas instituições durante o ano de 2016, no qual foi proporcionado aos educadores das unidades escolares jurisdicionadas a DE, orientações técnicas desenvolvidas por especialistas, com  objetivo de  contribuir e subsidiar o trabalho dos professores estaduais na sala de aula.
Os palestrantes Eduardo Giavara que ministrou a oficina com o tema “Patrimônio Ambiental e História Ambiental: proposta para o ensino de História”e André Santos Luigi, com o tema “O Ensino de História da África e a Educação Étnico-Racial” também foram citados e agraciados com o reconhecimento da DE.

Uma das oficinas ministradas pela Escola do Patrimônio 
Prof. André Santos Luigi falando sobre África

Ambos ministraram as orientações técnicas através do projeto Escola do Patrimônio, estabelecido entre a Fundação Pró-Memória e a UNICAMP,  nas salas da Diretoria de Ensino de Capivari e no Museu do Casarão Pau Preto em Indaiatuba.
A dirigente destacou que as oficinas “motivaram os docentes a ampliarem suas estratégias de trabalho para diversificarem suas práticas pedagógicas, proporcionando uma melhoria na qualidade do ensino”, reconhecendo assim a qualidade das ações oferecidas pela Fundação Pró-Memória e manifestou a intenção de continuar a parceria no decorrer do ano de 2017, “visto que a participação e interação entre os professores foi extremamente positivo, possibilitando um grande enriquecimento dos conteúdos abordados.”
O superintendente da Fundação demonstrou sua satisfação não só com o agradecimento formal, mas pelo manifesto de continuidade: “a demonstração da DE só reforça nossos objetivos de estreitar cada vez mais a relação com os Educadores do Estado, mas com todos os que já participaram e vierem a participar das ações educativas e culturais e da Fundação”. Carlos Gustavo informou que o planejamento das atividades da Oficina do Patrimônio para 2017 será divulgado em breve.



                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana