quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PRÉDIO DA CASA DA MEMÓRIA DE INDAIATUBA É PREPARADO PARA RECEBER COBERTURA

A construtora responsável pela obra da Casa da Memória de Indaiatuba conclui nesta semana a concretagem das vigas de estrutura para cobertura do prédio. Os trabalhos também estão concentrados no acabamento e a pintura interna já foi iniciada. No local funcionará a Biblioteca Municipal e o Arquivo Permanente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. O investimento na obra é de R$ 4.936.479,01, com previsão de conclusão até o final deste ano.
Entre os serviços em andamento no prédio localizado na rua Vitória Régia, no Jardim Pompéia, também estão a montagem do elevador, o piso interno, instalação de caixilharias e o forro de gesso.
Com quatro pavimentos, o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia possui 3.221,65m² de área construída, sendo 1.807,64m² de área útil de arquivo. O terreno é de 2.720,00m².
A Biblioteca, a administração e o almoxarifado ficarão no pavimento inferior, que terá acesso pela Rua das Camélias. Já o Arquivo Intermediário ficará no pavimento térreo, com acesso pela rua Vitória Régia.
O acesso público do prédio será no primeiro pavimento, também pela Rua das Orquídeas. Nele funcionarão a recepção; sala de consulta; Arquivo Permanente; copa; sala de leitura interna e sala de leitura externa.
No segundo pavimento, cujo acesso será exclusivo pela parte interna, ficará o Arquivo Intermediário. Todos os pavimentos oferecerão sanitários para funcionários e sanitários públicos acessíveis. Também serão instalados dois elevadores, sendo um deles interno de serviços e outro externo do tipo panorâmico para o público.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, o arquiteto Rubens Oliveira a Casa da Memória foi o primeiro prédio público do município a receber a laje nervurada, que tem como principal vantagem a possibilidade de trabalhar vãos maiores de forma mais econômica.
Além da elaboração do projeto, a fiscalização da obra também é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.

Foto
Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana