segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pró-memória realiza campanha de recolhimento de documentos e objetos sobre História de Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está com a Campanha de recolhimento de documentos e objetos sobre a história de Indaiatuba

A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é contribuir ainda mais para o entendimento da história da cidade e da participação dos mais diversificados grupos na compreensão de sua formação histórica e cultural com foco nas seguintes linhas:

História da contribuição Afro-descendente em Indaiatuba;
História da contribuição Indígena em Indaiatuba;
História da contribuição dos Migrantes e Imigrantes em Indaiatuba.

Tudo é importante: fotos, documentos, objetos relacionados à História de Indaiatuba, sua gente, as pessoas que viveram aqui. Não é necessário ser um fundo com "muitos" itens.


Você olha para uma foto, documento ou objeto e tem lembranças? Atribui a ele (s) uma história relacionada à Indaiatuba? Então ele é importante para a Fundação Pró-Memória!

Caso você não queira doar fotos ou documentos originais, pode oferecer para tirar cópias.

A pessoa que empresa ou doa fotos, documentos ou objetos passa a ter um "fundo" com seu nome, agregando tudo o que foi doado. Por exemplo: "Fundo Antonio da Cunha Penna" que possui várias fotografias.

Suas lembranças, guardadas com tanto apreço, não correrão o risco de um dia ir para o lixo. pelo contrário: ficarão guardadas para sempre no acervo público do Arquivo Municipal ou no Acervo Público do Museu Municipal para futuras mostras e pesquisas de estudantes, jornalistas, historiadores e pesquisadores de todas as áreas.

. As doações poderão ser feitas por qualquer cidadão até o dia 31 de agosto de 2016 no Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, Indaiatuba e no Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, Avenida Doutor Jácomo Nazário, 1046, Cidade Nova I, Indaiatuba, de acordo com o regulamento que se encontra no site da Fundação Pró Memória de Indaiatuba: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

.....oooooOooooo......

Algumas notícias recentes sobre doações:

Museu de Sorocaba recebe doação de obra rara

BIBLIOTECA DA PIANISTA ANNA ESCOBAR É DOADA AO MUSEU

Médico de renome doa mais de 400 livros ao Museu de História da Medicina do Estado

Obra perdida de Rodin é doada a museu suiço

Paulo Vanzolini doa acervo ao Museu de Zoologia da USP

Mansão doada por viúva a instituição de São Paulo vai virar museu de arte sacra

Família doa ao Museu Lasar Segall 110 obras do artista

FINEP doa obra de Beatriz Milhazes ao Museu Nacional de Belas Artes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana