sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Romaria de Indaiatuba - Pirapora 1951 - FILME

Foi publicado hoje no Youtube e divulgado em primeira mão no grupo do Facebook Dinossauros de Indaiá um vídeo da Romaria de Indaiatuba para Pirapora em 1951.

O VHS era de Rubens Bonito e pertence ao acervo familiar de Selma Domingues El Hage, que autorizou o moderador dos "Dinossauros" - Patrick Ribeiro - a fazer a publicação desse excelente referencial da História de Indaiatuba.

São cerca de 20 minutos de filme, onde se vê cavaleiros e ciclistas indo para Pirapora, chegando e assistindo a missa, as paradas no Ponto de Almoço na ida e na volta,  e a chegada em Indaiatuba, à luz de velas carregadas por cada um dos ciclistas que foram até a Matriz Nossa Senhora da Candelária, onde o evento terminou.

Muitos dos "antigos" de Indaiatuba podem ser vistos no registro, entre eles o Prefeito Lauro Bueno e o Padre Antonio Janonni, este último simpaticamente sorrindo no Ponto de Almoço com batina e tudo.

Grande registro desse evento religioso, que ano a ano, desde a década de 1940 acontece todos os meses de julho em nossa Indaiatuba.

O link para assistir é: https://www.youtube.com/watch?v=YkL6b9DuhnU

https://www.youtube.com/watch?v=YkL6b9DuhnU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana