sábado, 29 de janeiro de 2011

Luto

Estou de luto por uma perda muito significativa
Que está relacionada há várias outras perdas de elementos materiais:
É a morte do cerrado campineiro, com sua fauna e flora;
É a morte de inúmeras nascentes, que do fundo da terra jorram límpidas águas;
É o fim de sítios e fazendas sustentáveis;
É o término da comunidade histórica de Friburgo;
E de grande parte da também histórica Helvetia.

Mas meu luto não advém apenas dessas perdas,
De tudo isso que ficará em minha memória.
Minha maior dor, vem da perda da dignidade,
da perda da força das pessoas
e da consciência de constatar,
que muitos são à favor desse projeto doentio e megalomaníaco,
que tecnicamente não precisava ser assim,
que socialmente não precisava ser assim,
mas que políticamente só se viabilizará assim.

Meu luto é profundo por que  hoje não é verdade que
"quem sabe faz a hora, não espera acontecer".


.....oooooOooooo.....

Referente ao obituário: em janeiro de 2010 foi emitida a Licença Prévia
para a ampliação do Aeroporto de Viracopos

Um comentário:

  1. Eu sofro dos mesmos tipos de perdas: de dignidade, princípios, desrespeito à memória. E quando temos mais de um indignado, já não estamos sozinhos. É uma pena o tratamento dado ao cerrado nas imediações de Viracopos (as nascentes de água daquela região, fora aquelas que já foram destruídas, depedem desse tipo de vegetação nativa, já escassa no Estado de SP) e o conceito que de valor dos agentes públicos relativos aos bens da humanidade, como a água.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana