domingo, 1 de novembro de 2009

Luar de Indaiatuba


.




Com esse belíssimo luar que brilha em Indaiatuba na noite de hoje, convido-o para cantar e conhecer (ou relembrar) uma música belíssima do indaiatubano maestro Nabor, o mais ilustre dos indaiatubanos. Emocione-se.
.
A lua está tão linda! Tão linda, cor de prata!
Luar assim, é um desafio ao trovador;
Luar assim, é um convite à serenata...
E serenata é confissão de um grande amor!
.
Hoje aqui estou... quero cantar pela cidade
Para evocar outras mil noites como esta,
Este luar me inunda a alma de saudade,
Foi a saudade que inspirou minha seresta
.
Já pode o coração dizer hoje sem medo
Quanta ternura ele sentiu, e ele não disse;
Só por querer que nosso o amor fosse segredo
E que ninguém, ninguém soubesse... ninguém visse.
.
Oh, não zombeis vós, que escutais em meu cantar
O desfilar das melodias prediletas,
Se canto assim, e porque eu não sei chorar,
Porque cantando é que choram os poetas!
.
A lua, em outras plagas, brilhando na amplidão
Pode inspirar canções de rara suavidade,
Porém, ninguém pode cantar sobre esse chão,
Melhor do que eu, com mais amor, com mais saudade.
.
Parai ó ventos, e impedi que lá nos céus,
Uma só nuvem, nesta noite, desça ou suba
Deixai que a lua, grande lâmpada de Deus
Fique brilhando sobre a nossa Indaiatuba!
.
.....oooooOooooo.....

Melodia de Nabor Pires Camargo e letra de sua esposa, Cleonice.
.
O video foi postado por Yara Corrêa Picardo , em homenagem ao Penna. E por falar em Penna, ele escreveu um livro intitulado "Nos tempos do Bar Rex...", que está em fase final de preparação. Mais de 80 pessoas foram entrevistas para recompor histórias cujo eixo temático é o citado bar, que dá nome ao livro, instalado do lado do antigo Ciner Rex, onde hoje é o estacionamento do Bradesco, no centro. Penna está procurando patricínio para a publicação do livro. A cota é de R$ 3.000,00, com direito de inserção (inclusive) do logotipo na contra-capa do livro.
.

Um comentário:

  1. Bom dia Eliana,
    Ficou muito lindo o video no seu blog.
    Gostaria que você corrigise o meu nome Yara Corrêa Picardo.
    Obrigada e parabéns.
    Um beijo.
    Yara

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana