segunda-feira, 13 de julho de 2009

Educação Patrimonial

A foto da capa do livro é de uma escola alemã construída no distrito de Heimtal

O livro ''Educação Patrimonial: da Teoria à Prática'' foi lançado no dia 03 p.p. pela Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.

.De autoria de Leandro Henrique Magalhães e Patrícia Castelo Branco, com a colaboração de Elisa Roberta Zanon, a obra destina-se a professores, agentes culturais, bacharéis em turismo, arquitetos, historiadores e outros profissionais que atuam na área de Patrimônio Histórico e Cultural.

Com 110 páginas, o volume destrincha conceitos como patrimônio, memória e tombamento.

Também documenta as diversas atividades desenvolvidas na cidade desde 2005 pela equipe criada com o objetivo de ampliar os debates em torno do tema procurando despertar na população a percepção e valorização do patrimônio.

.Fonte: Folha de Londrina

O livro, que tem distribuição gratuita, poderá ser baixado pelo site: http://www.unifil.br/portal/arquivos/publicacoes/Livro_Educacao_Patrimonial.pdf
.

Um comentário:

  1. sou estudante de turismo
    e moro em indaiatuba..me interesso pess parte e tombamento por que vemos muito isso no curso sabe. Gostaria saber se em indaiá existem predios tombados e quais são ..exemplos ... eu achoq ue casarão é um emosteiro também mais nun seis e de fato são.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana