quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Música de Raiz - letra e música de Fábio Ambiel - "O Rouxinol"

INDAIATUBA QUERIDA

Letra e música de Fábio Ambiel (O ROUXINOL)

I
 Indaiatuba terra de moça bonita
De um povo hospitaleiro, que da gosto de se ver
Nos arredores os seus bosques verdejantes
Onde todo viajante gostaria de viver

II
Oh! Como adoro a minha cidadezinha
Quando saio à tardinha, com meus filhinhos passear
Recordo a infância quando com outras crianças
Perambulavam pelos campos guabirobas saborear.

 III
Cajus rasteiros tinham em abundância
E os cachos de coquinhos das palmeiras indaiás
Tapicurús, frutos silvestres, araticum
Espalhados pelos campos,
Deus quem fez este pomar?
Eu tenho orgulho dessa terra em que nasci
Jamais sairei, solo querido para amar


IV
Indaiatuba Terra de Gente Boa
Que acolhe os forasteiros, no fundo do coração
Quanto mais cresce em tamanho e beleza
Mais fortalece a certeza, em conviver neste rincão


V
 Foi aqui que vi meus filhos crescerem
Os meus frutos floresceram, sob um lindo céu de anil
 Desta nação convido um povo tão gentil
 Venham ver Indaiatuba, a beleza do Brasil
 E quem convida a este povo do Brasil
 É o Rouxinol de Indaiatuba...
Tem por nome “Fábio Ambiel”.



 Indaiatuba, 05 de Novembro de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana