quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Escola Dom José (1)

Eliana Belo Silva
Em 2010 a Escola Estadual Dom José de Camargo Barros vai completar seu Jubileu de Rubi.

O "Dom José" já ocupou o prédio que também foi da escola "Hélio", do "Randolfo" e "FIEC".

É deste antigo prédio as imagens abaixo, feitas exatamente no dia 8 de junho de 1970.

Não estudei nesse prédio, mas sempre estava lá - preferencialmente nos dias em que a merenda era arroz-doce, levada pela Dona Aurora, inspetora de alunos.

Ela era minha vizinha, e com sua filha Alice, muitas vezes cuidou de mim quando pequenina, enquanto minha mãe estudava na Escola de Comércio Candelária; usei muitos vestidinhos feitos por ela, de crochê. Lembro-me muito bem de quando a "Lola" sentava na mesinha da primeira foto, para carimbar as carteirinhas dos estudantes, uma por uma, para registrar a presença.

É importante registrar que o "Dom José" possui o "Centro de Memória Prof. João Baptista de Macedo", que foi inaugurado no dia 8 de junho de 2000, fruto do trabalho de professores e alunos comprometidos com a preservação da memória da escola, que foram tecnicamente orientados - durante o período de março a junho do mesmo ano - pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.





Para saber mais sobre a Escola Estadual Dom José de Camargo Barros, visite o blog http://domjose.wordpress.com/ onde, entre outras informações, você poderá ver um post feito pela professora Ana Maria Soares, com imagens de professores e funcionários em 1958.



Você tem imagens do Dom José guardadas na sua "caixinha"? 
Quer compartilhar conosco? 
Contate elianabelo@terra.com.br ou os professores Gentil e/ou Ana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana